Voucher Transportador registra enorme procura com mais de 7 mil inscrições  

Programa de capacitação em MS terá resultados divulgados em 28 de agosto 

Imagem de compartilhamento para o artigo Voucher Transportador registra enorme procura com mais de 7 mil inscrições   da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O programa "Voucher Transportador" tem sido um sucesso entre os profissionais interessados em se capacitar na função de motorista de carga e ônibus, além de obter a oportunidade de inclusão das letras "D" e "E" em suas habilitações sem custos. Com grande procura, o programa registrou um total de 7.104 inscrições de candidatos que almejam aprimorar suas habilidades e oportunidades profissionais. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 28 de agosto. 

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) informou que houve um expressivo interesse por parte dos candidatos em todas as regiões. Os números de inscrições por cidade refletem essa busca: 4.666 inscrições para Campo Grande, 1.044 em Três Lagoas, 624 em Dourados, 305 em Ribas do Rio Pardo, 225 em Corumbá, 174 em Chapadão do Sul e 66 em São Gabriel do Oeste. 

O "Voucher Transportador" é uma iniciativa lançada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Semadesc, o Sest Senat e o Detran-MS. Nessa primeira fase, são disponibilizadas 660 vagas para a capacitação, distribuídas entre diversas cidades do estado. Essa ação visa atender à demanda do setor de transportes, que possui vagas disponíveis para motoristas, porém enfrenta dificuldades em preencher essas posições devido à falta de qualificação dos profissionais. 

A expectativa é que as capacitações, realizadas pelo Sest Senat, tenham início já em setembro, com o intuito de qualificar e habilitar os motoristas até o final do ano. Essa ação não apenas contribui para a formação dos profissionais, mas também movimenta a economia, gera empregos e incrementa a renda da população. 

Os pré-requisitos para participar da seleção incluíam ter no mínimo 21 anos de idade, possuir CNH válida nas categorias "B" (há pelo menos 24 meses), "C" (há pelo menos 12 meses) ou "D" (há 12 meses), bem como estar em conformidade com as regras do Contran e órgãos de trânsito. Além disso, os candidatos não podiam ter cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses. 

Com essa iniciativa, o Governo do Estado demonstra seu comprometimento com a qualificação profissional, a geração de empregos e o fortalecimento do setor de transportes, impactando positivamente a economia e a vida dos cidadãos sul-mato-grossenses. (Com assessoria)

Você também pode gostar de ler

X